O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso — e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry.
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?
Impressões
Ri muito lendo o diálogo inicial entre Dolly e Arthur quando são acordados com a notícia: existe um corpo na biblioteca. Passou exatamente a sensação de sonolência e a falta de entendimento das coisas que estavam acontecendo. Ali você já nota a cumplicidade desses dois.
Achei mirradas as aparições de Miss Marple, devo dizer que esse é o primeiro que leio com ela, não sei se ela é mais ativa nas outras histórias... Acho que fiquei esperando a Ariadne, bem mais maluquinha e divertida.
Como sempre, encontramos um final surpreendente, mas esse livro não foi aquele que me tirou o fôlego, pois, a maioria das vezes que leio Agatha, sinto um desespero, uma ansiedade pelo final. Nesse, o caso não me empolgou muito, mas a leitura foi agradável e engraçada em diversos pontos. Bem, ler Agatha Christie nunca é tempo perdido!
Quem escreveu?
Agatha Christie é simplesmente a romancista de maior vendagem de títulos da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, razão pela qual é conhecida como a Rainha do Crime. Seus oitenta romances policiais e coletâneas de contos já foram publicados em mais de uma centena de línguas no mundo inteiro. O sucesso de sua obra, ampliado pelas inúmeras adaptações para o cinema e para a tevê, é um tributo ao eterno fascínio de seus personagens e à absoluta engenhosidade de suas tramas.
Outras obras:
- A mansão Hollow
Nenhum comentário:
Postar um comentário