Se os crimes passionais e por ganância que marcam várias das novelas policiais de Agatha Christie já são os mais envolventes da literatura policial, que dirá de uma trama que trata de espionagem internacional? E se os velhos detetives Poirot e Miss Marple são joviais e empolgados, o que diríamos de uma dupla de jovens apaixonados, ávidos por dinheiro e aventura? São esses os ingredientes que fazem de O adversário secreto uma das mais eletrizantes histórias da rainha do crime.
Impressões
Amei conhecer essa dupla, são bem Jovens Aventureiros mesmo! E Agatha está toda feliz escrevendo um romance entre os personagens. Não conhecia muito esse lado dela.
Bem, mas vamos para a história. Estamos as voltas com a Primeira Guerra Mundial e temos todo o clima de espionagem e documentos importantes prestes a caírem nas mãos dos inimigos. No meio de tudo isso, conhecemos Jane Finn, uma mulher escolhida para proteger algumas informações importantes enquanto o navio está afundando.
Ela, ao chegar em terra firme some e inicia-se uma "caça" dos mocinhos e bandidos para encontrar a moça. Entre os que a procuram estão Tommy e Tuppence, dois amigos de juventude e que se reencontraram a pouco tempo formando uma dupla de investigadores.
Bem, depois dessa dupla formada, segurem bem o livro... as aventuras vão começar!
Perseguição, sumiços, encontros, pistas certas e erradas... muitos bilhetes e desencontros e, como sempre, um final com aquela pergunta; Por que não pensei nisso antes?
Amei conhecer esses dois!!!
Quem escreveu?
Agatha Christie (1890-1976) é a mais famosa escritora de romances policiais do mundo, e uma das escritoras mais vendidas e traduzidas em todos os tempos. Durante praticamente cinquenta anos, a autora inglesa, considerada a Rainha do Crime, escreveu oitenta romances, várias coletâneas de contos e doze peças teatrais.